Perto está o Senhor…

Publicado: 30 de março de 2016 em Devocionais, Todos
Tags:, , , , , ,

heart“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e contrito… mas ao soberbo, conhece-o de longe.” (Salmos 34.18; 138.6)

Isso significa que existem dois tipos de corações, o coração quebrantado e contrito e o coração soberbo, qual dos dois nós temos?

É interessante como a palavra de Deus é sempre bem definida, ou é sim sim, e não não. Não existe um ponto neutro onde você está em cima do muro, ou você é uma coisa ou outra e isso traz grande confronto ao nosso coração, mas esse confronto é totalmente necessário para trazer mudança em nosso viver.

Se pudermos olhar para a palavra de Deus e termos a coragem de aceitá-la e deixar nos confrontar, isso vai trazer grande humildade e temor para andar com Deus com coração puro e verdadeiro.

Aqui temos dois opostos, um coração soberbo, que resiste, que acredita ser auto-suficiente, e do outro lado um coração quebrantado e contrito que entende sua total dependência do Senhor.

“Como nos avisa o Espírito Santo: Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçam o coração…” Hebreus 3.7,8

E como eu faço pra não endurecer o coração? Quebrando ele, não existe um ponto onde meu coração é meio termo, toda vez que não quebrantamos nosso coração automaticamente o endurecemos, nossa resposta ao Senhor é que vai definir isso. E o seu coração como está?

Tenha um bom dia! Reflita!
Jades Rogério

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s