Quero ser semelhante a Ele

Publicado: 5 de setembro de 2009 em Todos
Tags:, , , , , , , , , ,

hist_biblicas_jesus
Quero ser semelhante a Ele“Mas a todos quanto o recebeu (Jesus) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus… (João 1:12.) …, e não para por aí “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rom.8.29).
Acredito que todos nós recebemos uma chamada ao entregarmos nossas vidas a Jesus, uma chamada que vai além de simplesmente cantar no coral ou tocar violão na igreja, ou mesmo pregar a palavra, creio que temos uma chamada, um alvo, um destino: ser semelhante a Ele, “os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho”.
Talvez soe aos nossos ouvidos de uma maneira impossível achar que podemos ser semelhantes a Jesus. Talvez eu diga a alguém que se considere um “bom cristão” que ele não é bom o suficiente até se tornar semelhante a Jesus e aí a pessoa me responda: “Mas isso é impossível, pois Jesus era perfeito, afinal de contas ele era Deus”. Mas o que se esquecem era que ele era homem também e que Deus diz : “Aos homens isso é impossível, mas para Deus nada é impossível”. (Mt.19.26)

Mas, o que é ser semelhante a Jesus!?

Ser semelhante é “tornar-se parecido com…”, é como alguém que olha no espelho e lá ele vê a sua aparência, sua semelhança. Você já se imaginou chegar diante de um espelho pra pentear o cabelo ou ver como está a sua aparência e ver que o espelho está ruim, com a sua imagem distorcida, mostrando alguém que é bem diferente de você!? Com certeza você acharia isso bem estranho e provavelmente jogaria esse espelho fora e compraria um novo que pudesse refletir a sua imagem. A bíblia diz que quando Deus criou o homem, Ele o fez a sua imagem e semelhança (Gn.1.27), Adão era a imagem e semelhança de Deus, mas através da desobediência, do pecado o homem tornou-se mal ao comer do fruto proibido conhecendo o mal, a bíblia ensina que Deus é bom, poderíamos dizer que o homem hoje é a imagem e semelhança de Deus? O homem por causa do pecado se tornou um espelho distorcido de Deus e foi lançado fora da presença de Deus, “e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível (…) pois mudaram (distorceram) a verdade de Deus” (Rm.1.23,25) até o dia em que veio o novo Adão, Jesus (1°Cor.15.45), para restaurar o homem e trazer a verdadeira imagem do celestial (1° Cor.15.49). Jesus é a imagem do Deus invisível (Cl.1.10) que veio nos restaurar , afim de que olhássemos para ele e fóssemos sarados, sendo lavados dos nossos pecados por seu sangue para sermos feitos a sua imagem e semelhança mais uma vez.

Creio que se Adão não tivesse pecado e tivesse filhos, seus filhos nasceriam conforme a sua imagem e semelhança, perfeitos como Adão, sem pecado como Adão, eternos como Adão, toda a sua descendência iguais a Adão e consequentemente semelhantes a Deus. Quando Jesus veio para reconciliar o homem com Deus através da sua morte (Rm. 5.10) dando ao homem uma nova oportunidade através do novo nascimento de nascer não da carne, mas de Deus, tirando o que nos separava de Deus que é o pecado para que fôssemos:

– Sem pecado como Jesus, pois o seu sangue nos purifica de todo o pecado (1° Jo.1.7).

– Eternos como Jesus (Jo.3.16)
– Filhos de Deus como Jesus (João 1:12.)
– Sendo semelhantes a Jesus consequentemente voltaremos ao propósito inicial: “Sermos a imagem e semelhança de Deus”.

Na continuação veremos alguns exemplos de pessoas na bíblia que se identificaram com Jesus e até foram confundidos com ele. Até a próxima

Anúncios
comentários
  1. Leo disse:

    “Pai, que o desejo de cada cristão que chama pelo Teu nome seja o de ser semelhante a Jesus. Desperta no teu povo esse propósito para Te agradarmos com nossa maneira de viver; viver à Sua imagem e semelhança. Amém.”

  2. nathan disse:

    meu deu pai todo poderosozo meu senhor e salvador meu mestre;eu te amo senhor;e obrigado portudo pela minha fe meu crer a ti;amem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s