O Culto Racional (part.3)

Publicado: 27 de agosto de 2009 em Todos
Tags:, , , , , , ,

cordeiroO Sacrifício Perfeito, o Sacrifício de Jesus

“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5.2

Lembro-me de uma vez em que fui convidado para ir a uma igreja, porém acabei chegando atrasado no meio do louvor, então assim que entrei arrumei logo um lugar para ficar e fechei os meus olhos para falar com o Senhor e adorar junto com a igreja. Enquanto eu orava pude sentir um forte mau cheiro, parecido com o caminhão de lixo quando está passando para recolher o lixo das casas, só que o cheiro estava muito forte, como se estivesse dentro do salão ali com a gente, aquilo me incomodou tanto que tive que colocar a mão junto com minha camisa para que eu pudesse respirar melhor, eu tinha a certeza que aquele cheiro estava vindo de dentro da Igreja, então eu perguntei a pessoa que havia me levado: “Que cheiro é esse!? É insuportável”, a pessoa me olhou espantado e perguntou: “Que cheiro!?!? Eu não estou sentindo nenhum cheiro!”, então perguntei a outra pessoa que estava com a gente e a resposta foi a mesma, inconformado com a resposta olhei em redor pra ver se alguém estava se sentindo incomodado com aquele cheiro e logo percebi que parecia que era só eu que estava sentindo, e isso durou durante todo o louvor. Quando acabou o louvor o cheiro sumiu e nos sentamos para que o dirigente do culto assumisse a direção. Quando ele começou a orar eu senti o forte cheiro de novo, imediatamente eu ouvi o Senhor falando comigo: “Filho você está sentindo esse cheiro!?” e eu respondi: “É claro Senhor, e é insuportável!” e Ele me disse: “É esse cheiro que eu sinto quando essa igreja me cultua.” Talvez você ouça essas palavras e as ache muito duras assim como eu achei no dia em que o Senhor falou isso comigo, mas aprendi a temê-lo e a amá-lo ainda mais, e sei que essa é a realidade de muitas Igrejas hoje em dia assim como foi a realidade para Israel durante muitas gerações (Isaías 1.11-17), por outro lado quando cultuamos a Deus não do jeito que queremos mas do jeito que Ele quer em amor e santidade, com o coração quebrantado e contrito, não só num domingo a noite mas todos os dias da nossa vida, com a nossa própria vida, então Ele recebe em cheiro suave. E o maior exemplo de todos é o próprio Jesus.

Lembrando também que Jesus era homem, sem deixar de ser Deus, mas era homem como qualquer um de nós, ele entregou sua vida como sacrifício vivo e foi um sacrifício perfeito. Quando falamos do sacrifício de Jesus, logo associamos a sua morte na cruz. Mas eu te pergunto:

Jesus deixou o seu trono nos céus para vir a terra, isso não é um sacrifício!? (Fp. 2.6,7)

Sendo Deus se fez homem em forma de servo e se humilhou, isso não é um sacrifício!? (Fp. 2.6,7)

Mal tinha onde reclinar a cabeça, sem confortos e levando uma vida simples por causa de nós, isso não é um sacrifício!? (Mt. 8.20)
Não buscando a sua vontade mas a vontade de Deus, isso não é um sacrifício!? (Mt. 26.39)


Fica cada vez mais claro pra mim que o sacrifício do nosso Senhor Jesus não foi só na cruz, mas toda a vida dele foi um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Se hoje somos chamados para oferecermos um sacrifício vivo com as nossas próprias vidas, temos como exemplo a Jesus, que mesmo sendo Deus se ofereceu em sacrifício vivo mesmo que ele fosse morto por isso, com um único propósito: Agradar o coração do Pai fazendo a sua vontade, e como testemunho o próprio Pai disse: “Este é o meu filho amado em quem a minha alma tem prazer.”(Mt.3.17), ou seja, este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer porque faz a minha vontade, acredito que a maior alegria para um filho seja ouvir do seu pai: “Esse é meu filhão!!!”, como um sinal de orgulho do filho e da aprovação do pai, e eu creio que para nós como filhos de Deus essa tem que ser a mesma motivação.

“Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.” 2° Pe.2.5

Pare e pense se o culto que você tem prestado a Deus tem sido da maneira como você acha que ele recebe, ou da maneira que ele realmente gosta de receber!???

“Rogo-vos, pois irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Romanos 12.1

Jades Rogério
Projeto Maranata

Anúncios
comentários
  1. Verá Lúcia s. Santos disse:

    A paz do Senhor…. Perdi o sono fui orar à Deus e pedi que Ele viesse sobre a minha vida com a unção e o poder dEle pois estou sem ir a casa de Deus por motivo de enfermidade e necessito sentir a sua presença, pedi ao Senhor também que me desse palavras de oração pq sinto que as minhas orações são tão vagas e não é isso que eu quero. Pedi à Deus que Ele me ajudasse e vim ler a Bíblia e estou lendo Ex: capitulos 22,23, 24 e 25 até o versículo 22. Parei pq sempre tive vontade de saber mais sobre a arca, o lugar Santo e o Santo dos Santos e estou maravilhada com o que estou aprendendo….. Que Deus derrame muito mais da sabedoria dEle nesse projeto e que abençoe abundantemente a vida de todos os que fazem parte em nome de Jesus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s