O Culto Racional (part.2)

Publicado: 27 de agosto de 2009 em Todos
Tags:, , , , , , , ,

isaacSacrifício Vivo, Santo e Agradável.

“O Sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51.17

Sabemos que Deus não muda, e seus critérios também não, Ele continua sendo um Deus santo e não aceita sacrifícios imundos, ou impuros diante dEle, Ele é Santo. Então como podemos oferecer a nossa vida em sacrifício!? Que tipo de sacrifício Ele quer de nós, já que Deus não aceita mais sacrifícios de animais!? E nem mesmo quer que nos sacrifiquemos como muitas religiões fazem, multilando-se a si mesmos, sacrificando a animais como no passado, subindo escadas de joelhos para pagar promessas, nem mesmo dar todo o seu dinheiro para receber alguma benção, não é desse tipo de sacrifício que Deus está falando, pois o maior de todos os sacrifícios já foi feito por nós e pelos nossos pecados através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, o único sacrifício perfeito. Mas ao mesmo tempo não podemos ignorar o sacrifício que Deus está nos exortando a dar em Rm.12.1. Então que sacrifício é esse!?

O Rei Davi disse:

“Pois tu não tens prazer em sacrifícios (de animais); se eu te oferecesse holocausto, tu não terias prazer nisso.

O sacrifífio aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51.16,17

Quando somos chamados para viver em obediência a Deus através de Jesus Cristo, somos chamados para nos oferecermos voluntariamente (racionalmente), consagrando a Deus tudo o que somos, tudo o que temos, nos achegando a Deus com um coração quebrantado e contrito, sem orgulho, nem arrogância, nem pecados ocultos, então somos colocados diante da sua presença, seu altar e ali morremos para nossas próprias vontades, desejos, ambições, sonhos, projetos materiais, bens, amigos, sucessos, conquistas pessoais, nosso eu morre ali, diante do fogo do Senhor que vem para aprovar-nos e tudo que não seja o Reino de Deus e sua justiça passa para o segundo lugar de nossas vidas (Mt.6.33), e nos tornamos aptos para sermos discípulos de Jesus Cristo. “quem ama mais a sua vida do que a mim, não é digno de mim” (Mt.10.37-39). Qualquer um que queira ser cristão e se aproximar de Deus e ignorar essas verdades está indo pra longe do verdadeiro evangelho. O sacrifício significa morte, a morte do “EU”.

O Sacrifício de Abel e o Sacrifício de Caim

O Primeiro culto relatado na bíblia está em Gn.4.1-7. Depois da queda do homem através de Adão e Eva, eles ainda mantinham um certo contato com o Senhor, uma certa comunhão, claro, bem diferente da que eles tinham no jardim do Édem, e Caim e Abel eram seus filhos. O Primeiro culto não foi programado pelo pastor presidente, dentro de um determinado horário com liturgias e tudo o mais que encontramos em algumas igrejas, e acredito que esse culto era prestado talvez apenas de uma a duas vezes ao ano, quando as ovelhas se reproduziam e a terra dava seus frutos. Nesse tempo Caim trouxe do fruto da terra uma oferta para o Senhor e seu irmão Abel trouxe dos primeiros novilhos que haviam nascido e da gordura das ovelhas. O Senhor aceitou a oferta de Abel, mas a de Caim Ele desprezou. O Sacrifício não consiste em dar a Deus aquilo que queremos dar, mas dar a Deus aquilo que Ele quer receber de nós e ás vezes erramos muito nisso, pois damos a Deus, músicas, coreografias, programações, fazemos tantas coisas, mas a pergunta é: O Senhor está recebendo isso!? Ele está aceitando todo o nosso sacrifício!? Será que tudo isso não tem sido um esforço inútil!? Sim, inútil, já que não agrada a Deus de que serve!? A palavra dele continua falando: “O sacrifício que agrada a Deus é o coração quebrantado e contrito diante dEle” e também “… apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.

Grande Abraço e aguardem a 3ª parte
Jades Rogério

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s